Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Corpo de verão 2019: PT revela três truques para aumentar massa muscular

Está determinado a ter um ‘six pack’? Siga estes três conselhos para perder peso e adquirir mais massa muscular rapidamente.

Corpo de verão 2019: PT revela três truques para aumentar massa muscular
Notícias ao Minuto

06:20 - 08/10/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Deixe arder

Tonificar e ganhar músculo pede trabalho árduo e disciplina. E se pretende ter uns abdominais definidos e de ‘aço’ então terá indubitavelmente que levar a sua dieta e regime de fitness para outro nível.

Ainda assim, reservar tempo suficiente para descansar é igualmente uma parte importante do processo.

Num artigo publicado no jornal Telegraph, o personal trainer e colunista britânico Scott Laider revelou três medidas absolutamente necessárias que tem que adotar se deseja ganhar massa muscular.

Naquela peça, o PT descreveu essas dicas como “absolutas e básicas”, devendo estar sempre presentes na mente daqueles que treinam.

A saber:

1. Levante cargas pesadas

Se quer ficar mais encorpado, então é imperativo que levante pesos que o desafiem.

“Levantar cargas elevadas provoca mini lesões nas fibras dos músculos, forçando por sua vez o corpo a responder a essa deterioração através da construção de mais músculo”.

“Basicamente está a ensinar ao seu corpo que irá trabalhar consecutivamente e numa base regular com cargas mais pesadas. O corpo não terá outra hipótese do que responder com a criação de mais músculo de forma a aguentar a tarefa em mãos. Simples”, explica Scott.

2. Ingira mais calorias

Não deve restringir a quantidade de alimentos que consome se deseja ficar mais musculado.

O especialista afirma: “os alimentos e os nutrientes que contêm fomentam o crescimento do músculo. Consumir mais calorias irá ajudar a manter o seu peso e irá também aumentar a resistência necessária para treinar mais árdua e intensamente”.

Scott recomenda que siga um plano alimentar rico em proteína, que facilita a perda de gordura, promove a construção de músculo e protege os tecidos.

3. Descanse

Treinar é necessário, mas o descanso também é obrigatório.

É necessário que para além dos dias passados no ginásio, guarde outros para descansar, de modo a que o corpo consiga recuperar e dando também aos seus músculos tempo para se desenvolverem.

“O tempo de descanso adequado é crucial para ganhar massa muscular. E nesse sentido, o aumento do músculo tem tanto a ver com aquilo que faz fora e dentro do ginásio. Não se esqueça”, alerta o PT.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório