Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

As mulheres conseguem fazer várias tarefas ao mesmo tempo. De certeza?

‘A capacidade de multitasking deve-se ao facto de serem mães, o que as obriga a realizar várias tarefas ao mesmo tempo’. Este é o argumento mais usado por quem defende tal ideia.

As mulheres conseguem fazer várias tarefas ao mesmo tempo. De certeza?
Notícias ao Minuto

21:15 - 27/09/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Ser humano

Os homens focam-se numa tarefa de cada vez. As mulheres, têm a capacidade de realizar várias ao mesmo tempo. Este é o estereótipo defendido por muitos há várias décadas que apontam o sexo feminino como capaz de praticar o multitasking.

Avança o The Independent que, contrariamente ao que muitos diziam, foi finalmente provado que não, a mulher não tem capacidade para realizar várias tarefas ao mesmo tempo de forma mais eficaz do que os homens. Pelo contrário, o estudo aponta que neste aspeto não há diferenças entre géneros.

A eficácia para o multitasking foi medida pelo tempo em que se realiza a tarefa, distancia percorrida para completar as várias tarefas e correta conclusão de cada tarefa (no caso do estudo em análise, organizar três divisões de uma casa apresentada num ecrã em 3D).

Ainda que as conclusões do estudo sirvam para comprovar que em termos de realização de várias tarefas não há grandes diferenças entre homens e mulheres, faltam estudos que expliquem, então, o que define uma melhor ou pior performance de multitasking.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório