Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Este é o fator decisivo na escolha do destino para férias

O Observador Cetelem quis perceber quais os aspetos que mais motivam os portugueses na escolha dos destinos de férias grandes. O clima é considerado o fator crucial para 41% dos inquiridos, o que também justifica a preferência pelo Sul do país.

Este é o fator decisivo na escolha do destino para férias

Este é um forte crescimento face ao último ano, quando o clima foi mencionado por apenas 20% dos inquiridos. O fator preço assume também especial importância, bem como a localização.

Apesar deste verão estar longe de ser dos mais quentes que há memória, o nosso país é reconhecido e eleito pelo seu clima, pelos estrangeiros, mas também pelos portugueses. Assim, o clima é o fator que mais influencia a escolha de um destino de férias, isto para 41% dos inquiridos – mais do dobro face a 2017, quando 20% referiram esse fator. Como consequência, é natural que a decisão de viajar para regiões mais a Sul seja predominante.

Mas outros fatores são cruciais para o destino de férias dos portugueses. Desde logo, o preço, líder no ano passado, e que surge como segunda escolha em 2018, de acordo com 37% dos participantes no estudo. A localização assume igualmente especial relevância, pelo menos para 32% dos inquiridos, embora, neste caso, tenha diminuído 3% face a 2017.

Numa segunda linha de prioridades, 16% assumem aproveitar campanhas e promoções para escolher destinos de férias, o mesmo valor registado em igual período do último ano.

Abaixo dos dois dígitos, apenas 9% dos portugueses têm em atenção especial se o destino é apropriado a crianças – ainda assim, mais do dobro das referências em 2017, quando não ultrapassou os 4%. A oferta cultural e lúdica (7%) também não têm especial impacto na escolha de um destino, mantendo números similares aos registados há um ano.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório