Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Chegaram os 30! Na nova etapa, evite estes sete comportamentos

É o auge da nossa vida, altura em que se assume como adulto mas ainda está mais que a tempo de toda a liberdade jovial que a dada altura parece deixar de ter o mesmo sentido – tudo a seu tempo, certo?

Chegaram os 30! Na nova etapa, evite estes sete comportamentos
Notícias ao Minuto

07:00 - 27/06/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Vida

Escolha ter filhos, ou um cão ou mudar de emprego ou partir finalmente naquela viagem só sua… mas este artigo não é sobre isso. Aqui, falamos na necessidade de gostar de si: é dona de si e se não se der o devido valor, não chegará longe.

As ‘regras’ ou comportamentos a evitar são simples e muito provavelmente são muitas as que neles se reveem: Não critique todas as suas fotos. Aceite-se como é, todos temos fotos boas e outras menos boas (e outras mesmo más) mas criticar-se demasiado em busca da perfeição não trará nada de positivo. Não podemos ter todas o perfil da Sara Sampaio.

Não aceitar elogios é outro comportamento a evitar: seja às fotos, à sua roupa ou a algo que fez. Aceite que há quem aprecie algo que fez ou está a usar. Está num meio de adultos, há que saber aceitar um elogio (sem se derreter, é claro). Outro aspeto comum é o deitar-se abaixo. Se o feito que conseguiu fosse feito por um amigo seu, daria o mesmo desprezo que dá quando o caso acontece consigo própria?

Ainda, comparar-se com os outros é de evitar. Cada caso é um caso e o “ele fez melhor” é tão relativo que nem vale a pena a questão, caso contrário, estará em constante ‘competição’ mesmo que inconsciente.

Aceitar-se e saber dizer não: como já se referiu, é dona de si, e por isso não tem de se sujeitar a algo que não queira fazer. Não há mal nenhum em não querer ir tomar um copo se o que lhe apetece é ir para o sofá (só não faça disso regra, só agora chegou aos 30.) Há que priorizar o tempo da forma que lhe é mais conveniente e prazeroso.

E se dizer ‘não’ é algo que deve aplicar mais no seu dia a dia, inclua o feito quando o tema se refere a homens a que não tem de sentir que deve uma desculpa. Não é não, sem que tenha de se justificar.

Por fim, não idealize o futuro. Em vez disso, faça por ele. Já lá vai o tempo em que sonhávamos com uma certa vida. Aos 30, é tempo de fazer os projetos que idealiza acontecer.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório