Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

É possível que ande há anos a usar o soutien da maneira errada

O comum erro leva a que muitas optem um tamanho que não corresponde ao mais indicado ao seu corpo.

É possível que ande há anos a usar o soutien da maneira errada
Notícias ao Minuto

11:00 - 22/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Dicas

Vestir um soutien é um (simples) processo que passa por três passos: apertar o fecho nas costas na posição mais larga, ajeitar cada peito dentro de cada copa e acertar, mensalmente o tamanho das alças.

De facto, não é nada complicado, mas muitas mulheres acabam por comprar um soutien tamanhos acima ao que realmente precisa, optando pelo fecho mais apertado. Pelo contrário, a referência deverá ser a posição de fecho mais larga, pois com o tempo o soutien vai normalmente alargar um pouco e nesta fase irá querer a opção de o apertar mais.

Também o passo de ajeitar o peito nem sempre é seguido, ainda assim, a escolha pela copa certa é normalmente mais garantida do que o número que indica a largura do tronco.

O esclarecimento foi publicado no Huffington Post após uma partilha no Twitter de ‘instruções de uso’ feito pela ativista Brittany Packnett.

O soutien deve garantir conforto ao peito sem causar desconforto, por isso não pode ficar largo nem apertado. No caso de conter vergas, deve-se também ter e conta de que a mesma não deve ‘cortar’ o peito mas ficar logo abaixo do mesmo. Quando à zona entre as copas, deverá ficar encostada à pele.

Porque os tamanhos variam sensivelmente de marca para marca, estes aspetos devem ser tidos em conta, mais do que a referência que tem do seu tamanho.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório