Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Saiba o que fazer caso seja 'apanhado' pela greve da Ryanair

Tripulantes entram em greve, esta quinta-feira, e estão previstos atrasou e/ou cancelamentos de voos. Saiba o que fazer nestas circunstâncias.

Saiba o que fazer caso seja 'apanhado' pela greve da Ryanair
Notícias ao Minuto

07:20 - 29/03/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Tripulação

Os tripulantes de voo da Ryanair vão estar em greve esta quinta-feira, domingo e segunda-feira. Por isso, o Notícias ao Minuto foi saber o que é que os consumidores podem fazer caso sejam apanhados de surpresa por esta situação.

Se houver um cancelamento por motivo de greve é uma situação extraordinária, logo não há direito a indemnização”, explicou Rosário Tereso, jurista da Associação para a Defesa do Consumidor (DECO), em declarações ao Notícias ao Minuto.

Porém, a companhia aérea “tem o dever de prestar assistência ao cliente. Seja ao nível de comidas e bebidas, alojamento ou de assistência telefónica”, referiu a jurista. Caso haja cancelamento de voos, a jurista defende que o mesmo deve ser anunciado "o quanto antes". 

Deste modo, caso um consumidor seja apanhado nesta circunstância poderá pedir o reembolso da viagem ou então o reencaminhamento da viagem, logo haja disponibilidade ou mediante disponibilidade.

Rosário Tereso alertou ainda que no caso de a viagem estar incluída num ‘pacote’ (por exemplo, viagem e hotel), o primeiro passo deverá ser entrar em contacto com a agência de viagens, para que seja encontrada uma alternativa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório