Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Anacom: Reclamações subiram em 2017. MEO e CTT lideram

No total, o regulador contabilizou 72 mil reclamações, sendo 55 mil em livro físico e 17 mil em livro de reclamações eletrónico.

Anacom: Reclamações subiram em 2017. MEO e CTT lideram

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) revelou, esta quinta-feira, que o número de reclamações registadas em 2017 aumentou, com a MEO a liderar no setor das comunicações eletrónicas e os CTT a liderarem no setor das comunicações postais.

Contabilizaram-se 72 mil reclamações em 2017, sendo 55 mil no livro físico e 17 mil no livro eletrónico.

“Os três maiores operadores (MEO, NOS e Vodafone) foram responsáveis por 94% do total de reclamações. Destes, a MEO foi o operador cujas reclamações mais aumentaram face a 2016 (+47%), seguido da Vodafone (+31%) e da NOS (+ 14%)”, refere o regulador num comunicado.

No setor das comunicações eletrónicas, os principais motivos das reclamações foram relacionados com cancelamentos, venda de serviços e faturação.

“No caso das reclamações no sector das comunicações postais, os CTT foram responsáveis por 93% do total de reclamações recebidas. As reclamações relativas a este operador aumentaram 47% face a 2016”, refere a Anacom, acrescentando que os motivos se relacionaram com atrasos significativos na entrega da correspondência, extravios e demoras no atendimento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório