Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Tripulantes da Ryanair avançam com greve se condições não se alterarem

A SNPVAC foi mandatada para convocar até três dias de greve para a última quinzena de março e outros três dias de greve para a primeira quinzena de abril. Queixam-se que o salário mensal mínimo não está a ser pago e que são vítimas de bullying pela empresa.

Tripulantes da Ryanair avançam com greve se condições não se alterarem
Notícias ao Minuto

18:55 - 15/02/18 por Fábio Nunes

Economia Comunicado

Depois de um assembleia-geral que teve lugar esta quinta-feira, os tripulantes de cabine da Ryanair devem avançar com uma greve se as condições de trabalho que têm atualmente não sofrerem uma “alteração imediata”.

Os tripulantes já mandataram o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil para convocar “até três dias de greve a realizar na última quinzena do mês de março e até três dias a realizar na primeira quinzena do mês de abril de 2018”.

Num comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, os tripulantes esclarecem que estão em causa as práticas empresariais da Ryanair que “prejudicam gravemente os direitos dos tripulantes de cabine”.

Os tripulantes dizem que as condições de trabalho deterioram-se nos últimos anos, “nomeadamente o aumento do bullying, processos disciplinares abusivos, condicionamento psicológico dos tripulantes, ameaças de transferência de base em caso de não cumprimento dos objetivos de vendas e o total desrespeito pelas leis da parentalidade portuguesa, tornando a situação laboral na empresa insustentável”.

Queixam-se ainda que a Ryanair mantém “contratos precários há mais de 10 anos” e “que não paga um salário base mensal mínimo garantido em Portugal aos tripulantes de cabine contratados pelas agências Crewlink e Workforce”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório