Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

CMVM aplicou coimas de 125 mil euros entre outubro e dezembro

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) proferiu decisão em dez processos de contraordenação no quarto trimestre de 2017, tendo sido aplicadas coimas no total de 125.000 euros e oito admoestações.

CMVM aplicou coimas de 125 mil euros entre outubro e dezembro
Notícias ao Minuto

15:07 - 29/01/18 por Lusa

Economia Regulador

Em comunicado, a CMVM explica que entre os processos de contraordenação, oito são por violação dos deveres de informação ao mercado e dois são relativos à atividade dos organismos de investimento coletivo. Em 2017 foi proferida decisão em 27 processos.

"As decisões tomadas entre outubro e dezembro respeitam a oito processos de contraordenação muito graves, um processo de contraordenação grave e um processo de contraordenação menos grave", indica.

No mesmo período foram instaurados 23 processos de contraordenação, sete por violação dos deveres de intermediação financeira, seis relativos à atividade dos organismos de investimento coletivo, cinco relativos à atuação dos auditores, três por violação dos deveres de informação ao mercado, um relativo à violação dos deveres de negociação em mercado e um relativo à atuação dos peritos avaliadores de imóveis.

No quarto trimestre foi ainda decidido um processo em tribunal relativo à violação dos deveres de intermediação financeira e no final do ano encontravam-se pendentes de decisão nos tribunais cinco processos.

No final de dezembro, estavam assim em curso 109 processos de contraordenação na CMVM, 34 respeitantes a violações de deveres de intermediação financeira, 26 referentes à atividade dos organismos de investimento coletivo, 20 a violações de deveres de informação, 16 a violação de deveres de negociação em mercado, 12 à atuação dos auditores e um relativo à atuação dos peritos avaliadores de imóveis.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório