Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 28º

Compensações por voos de há três anos? AirHelp explica como

A empresa lançou uma ferramenta que permite ver se os clientes têm direito a compensações em voos do passado.

Compensações por voos de há três anos? AirHelp explica como
Notícias ao Minuto

11:54 - 17/01/18 por Inês André de Figueiredo

Economia Aviação

A AirHelp, conhecida por ser uma empresa especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, “lançou hoje a primeira ferramenta do mundo que permite aos viajantes verificarem a elegibilidade de compensações por perturbações em voos ocorridas nos últimos três anos".

Nesta senda é possível “fazer um mapa ilustrativo das viagens” e alertar “os utilizadores para possíveis compensações às quais poderão ter direito e que desconheciam”.

A ferramenta está disponível no website e na aplicação da AirHelp, onde os consumidores são atualizados sobre as elegibilidades após a “ocorrência de qualquer perturbação num futuro voo”.

“Contribuir para a sensibilização dos direitos dos passageiros e identificar novas formas de defender os consumidores foi sempre a nossa prioridade”, explicou Henrik Zillmer, CEO e cofundador da AirHelp, acrescentando que “todos os anos, mais de nove milhões de passageiros têm direito a ser compensados por perturbações em voos, mas a maioria não sabe que tem esse direito ou como reivindicá-lo”.

Deste modo, a AirHelp acredita que esta “nova ferramenta vai produzir conteúdos interessantes para os utilizadores de redes sociais, enquanto disponibiliza uma plataforma para notificações automáticas sobre elegibilidade para compensações. Estamos entusiasmados por contribuir para uma maior informação dos viajantes e dos seus direitos de uma forma divertida e interativa, com tecnologia”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório