Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Governo compromete-se com "pagamento de progressões a partir de janeiro"

Promessa foi realizada no encontro entre o governo e as federações sindicais.

Governo compromete-se com "pagamento de progressões a partir de janeiro"
Notícias ao Minuto

20:34 - 29/11/17 por Andrea Pinto

Economia Finanças

No final do encontro entre o Ministério das Finanças e as Federações de Sindicatos da Administração, o gabinete de Mário Centeno dá conta de que a reunião de hoje teve como temas de análise a aposta nos Recursos Humanos nas áreas da Saúde e na Educação, o Programa de Regularização de Vìnculos Precários e o descongelamento das carreiras.

Neste sentido, o Governo reforça que a preocupação com o reforço de admissões nas áreas da Saúde e da Educação manter-se-á em 2018. 

Referindo-se a números concretos, o ministério de Centeno recorda que o SNS recebeu, nos últimos dois anos, 5.799 novos profissionais, enquanto na área da Educação se registou a contratação de 1.500 Assistentes Operacionais. Em 2018, pode ler-se no comunicado, prevê-se a vinculação extraordinária do pessoal docente.

Foi, ainda, abordado na reunião a operacionalização do descongelamento de carreiras, tendo o Ministério das Finanças deixado a garantia de que irá preparar "novas técnicas nas próximas semanas para apoiar os serviços na interpretação e aplicação uniforme das regras do descongelamento, permitindo que os sistemas de processamento salarial sejam atempadamente parametrizados e garantam o pagamento das progressões logo a partir de janeiro".

Governo e sindicatos devem voltar a reunir-se em dezembro, subordinada ao tema Saúde e Segurança no Trabalho, na qual se prevê igualmente a celebração de um novo compromisso negocial para o ano de 2018.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório