Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Novas regras de bagagem da Ryanair adiadas para janeiro

Até ao próximo ano, quem viaja na Ryanair pode continuar a transportar duas peças de bagagem dentro da cabine. Os preços aplicados à malas de porão já desceram.

Novas regras de bagagem da Ryanair adiadas para janeiro
Notícias ao Minuto

14:11 - 24/10/17 por Goreti Pera

Economia Aviação

A Ryanair decidiu adiar para 15 de janeiro de 2018 a implementação de novas regras relativas à bagagem transportada pelos passageiros. Em causa está a proibição à generalidade dos clientes de transportar dentro da cabine duas peças de bagagem.

Neste momento, quem viaja na companhia low-cost irlandesa pode levar consigo duas peças de bagagem dentro da cabine, por exemplo, uma mochila ou mala de senhora e uma mala de viagem de pequenas dimensões.

Em setembro, a Ryanair anunciou algumas mudanças que visam ganhar espaço nas cabines dos aviões para transportar os pertences de todos os passageiros. Assim, a possibilidade de levar na cabine duas peças será limitada aos passageiros que tenham embarque prioritário (incluindo Plus, Flexi Plus e Família Plus). Os restantes serão obrigados a colocar gratuitamente a bagagem maior no porão.

A decisão de adiamento tem como objetivo, segundo explica a companhia, “permitir aos clientes mais tempo de adaptação às alterações, especialmente durante a época movimentada de Natal”.

Porém, é de referir que há mudanças que já entraram em vigor. A 6 de janeiro, a tarifa de bagagem de porão foi reduzida de 35 euros para 25 euros em todas as malas e o peso permitido em bagagem de porão aumentou de 15 kg para 20 kg.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório