Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Viaja na Ryanair? Atenção, as regras da bagagem vão ser alteradas

A companhia aérea tem como objetivo agilizar o embarque que muitas vezes tem complicações devido à bagagem de mão.

Viaja na Ryanair? Atenção, as regras da bagagem vão ser alteradas
Notícias ao Minuto

10:50 - 06/09/17 por Inês André de Figueiredo

Economia Aviação

A política de bagagem da Ryanair irá sofrer alterações, já que o espaço nos compartimentos de cabine do avião torna-se pequeno para as malas permitidas, e tendo em conta que nesta companhia aérea há a possibilidade de serem levadas duas bagagens pequenas no interior do aparelho.

Os índices elevados de ocupação (97% em agosto) foram a principal razão para a decisão em causa, já que tem havido atrasos nos voos devido a alguns imprevistos logísticos.

Deste modo, o programa ‘Always Getting Better’ pretende “motivar mais passageiros a despachar bagagem para o porão e reduzir o volume de malas de cabine” e entrará em vigor no próximo dia 1 de novembro.

“O peso permitido nas bagagens de porão irá aumentar de 15kg para 20kg em todas as malas” e o preço base será reduzido de “35 euros para 25 euros” nas bagagens de 20 kg.

Aos passageiros com embarques prioritários, ou seja, aqueles que adquiriram o serviço Plus, Flexi Plus ou Family Plus “será permitido levar duas peças de bagagem de mão na cabine” e “todos os outros passageiros (sem embarque prioritário) poderão transportar na cabine uma peça de bagagem de mão pequena, sendo a segunda peça (maior) colocada no porão durante o embarque (gratuitamente)”.

“Esta alteração à política de bagagens irá custar à Ryanair mais de 50 milhões de Euros por ano, devido à redução nas receitas em compra de bagagem de porão. No entanto, acreditamos que, oferecendo bagagem de maior peso a tarifas mais reduzidas, iremos motivar mais clientes a considerar despachar uma mala, o que irá reduzir o volume elevado de passageiros que temos com 2 peças de bagagem de mão no embarque, facto que está a causar atrasos devido ao elevado volume de bagagem que tem que ser colocada no porão na porta de embarque e, inclusivamente, já a bordo”, explicaKenny Javobs, da Ryanair, em comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório