Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Trabalhadores da APAPOL em greve no sábado

Os trabalhadores da APAPOL vão cumprir no sábado uma greve e participam numa manifestação junto da empresa panificadora para reivindicarem, nomeadamente, descanso ao fim de semana, segundo Rui Matias, do SINTAB.

Trabalhadores da APAPOL em greve no sábado
Notícias ao Minuto

18:37 - 13/10/17 por Lusa

Economia Panificadora

Inicialmente, a greve dos trabalhadores da APAPOL -- Aliança Panificadora de Algés, Paço de Arcos e Oeiras foi marcada para todos os sábados entre 23 de setembro e 31 de dezembro.

Mas a realização da greve foi suspensa por 15 dias enquanto decorriam as negociações com a administração da empresa, informou Rui Matias, do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB)

"Decidimos retomar a greve este sábado, porque não se chegou a um acordo, por a proposta da empresa ser muito baixa", explicou o sindicalista à agência Lusa, que referiu não estar afastada a possibilidade de retomar as negociações.

Para o sindicato, deviam ser garantidos três fins de semana consecutivos de descanso por mês, enquanto a empresa propôs um fim de semana mensal.

Para sábado está ainda marcada uma concentração dos trabalhadores da APAPOL, em Linda-a-Velha, prevendo-se a participação de "20 a 30 trabalhadores", enquanto a adesão à greve deve ser de 100%.

"As 15 lojas vão ter muita dificuldade em abrir porque a fábrica hoje à tarde já começou a estar parada, por isso dificilmente haverá pão amanhã (sábado) em Oeiras, Cascais, Carnaxide e Linda-a-Velha", previu o sindicalista.

Em causa, segundo o SINTAB, está o trabalho "praticamente sete dias por semana", numa altura em que já são possíveis os horários diurnos na panificação devido, nomeadamente, aos horários de entregas nos hipermercados, "os grandes consumidores deste bem, já têm horários diferentes de entregas".

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório