Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Hotelaria nacional cresce acima das estimativas no 2.º trimestre

A hotelaria cresceu acima das expetativas no segundo trimestre de 2017, com destaque para a subida de 19% do rendimento médio por quarto disponível (RevPAR), segundo a análise da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) divulgada hoje.

Hotelaria nacional cresce acima das estimativas no 2.º trimestre
Notícias ao Minuto

22:10 - 14/09/17 por Lusa

Economia AHP

Referindo que os dados ultrapassaram as estimativas, a AHP informou que o RevPAR subiu 19% em relação ao segundo trimestre de 2016 e 43% face a 2007, o pico do mercado deste setor, fixando-se nos 70 euros.

No AHP HOTEL SNAPSHOT, refere-se que a hotelaria nacional "continua a posicionar-se em preço, sobretudo pelos resultados atingidos nas categorias de 4 e 5 estrelas, o que vem demonstrar o aumento da procura por um serviço de excelência, nomeadamente de mercados emergentes, como o norte-americano, e consolidação de mercados mais tradicionais como o francês e o alemão".

Neste trimestre registaram-se 16,4 milhões de dormidas, das quais 68% em hotéis, o que traduziu uma subida de 14% face ao segundo trimestre de 2016.

A AHP assinalou que 25% das dormidas corresponderam ao mercado interno e 75% ao mercado externo, liderado pelo Reino Unido, Alemanha e França.

As regiões Centro, Açores e Alentejo foram as que mais cresceram, registando um aumento de 23%, 22% e 18%, respetivamente.

Foi ainda destacada a abertura de nove hotéis, quatro dos quais na região Norte, com a AHP a estimar que em 2017 surjam 51 novos hotéis, aos quais se acrescentam 26 reaberturas/renovações.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório