Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Yupido: O "mistério da maior empresa de Portugal" já chegou a Espanha

Depois da comunicação social portuguesa ter dedicado alguma atenção à empresa com maior capital social do país, o assunto atravessou a fronteira.

Yupido: O "mistério da maior empresa de Portugal" já chegou a Espanha
Notícias ao Minuto

14:43 - 12/09/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Polémica

A Yupido parece ter conseguido o objetivo de se internacionalizar... mas provavelmente não seria esta a forma originalmente escolhida. 

O jornal espanhol El País publicou esta terça-feira uma peça sobre a misteriosa empresa que um professor universitário anónimo identificou como a mais valiosa de Portugal. Agradecendo ao "rato de biblioteca" responsável pela descoberta, o El País descreve a realidade que já tinha sido exposta pela imprensa portuguesa: a Yupido tem um capital social de 29 mil milhões de euros, o mesmo que duas Galp e nove EDP, apesar de não ter vendas e de apresentar prejuízos de alguns milhares de euros nos dois anos de atividade. 

A justificação do Revisor Oficial de Contas responsável pela avaliação é de que a Yupido tem uma plataforma "de outro mundo" que vai mudar o mundo dos media e da comunicação, para além de mais de 40 patentes que os fundadores garantem que irão mudar a face da tecnologia mundial. 

Por enquanto, a avaliação da Yupido valeu-lhe apenas atenção extra do Ministério Público, da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas e da CMVM, que já investigam a misteriosa empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório