Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Insolvências triplicam em Portugal em 10 anos mas devem abrandar em 2017

As insolvências em Portugal triplicaram em 10 anos, mas deverão abrandar este e no próximo ano, de acordo com um relatório elaborado pela especialista em seguros de crédito Crédito y Caución.

Insolvências triplicam em Portugal em 10 anos mas devem abrandar em 2017
Notícias ao Minuto

13:04 - 24/08/17 por Lusa

Economia Estudo

O relatório sinaliza que o número atual de insolvências em Portugal continua a ser o triplo do registado em 2007, mas prevê um sólido decréscimo de 10% e 6% em 2017 e 2018, "o que poderia reduzi-lo para cerca de 270% dos valores anteriores à crise".

A Crédito y Caución prevê uma redução das insolvências a nível global de 3% este ano e de 2% em 2018, devido à recuperação "cada vez mais robusta na zona euro".

"Assistimos a uma recuperação generalizada da atividade económica global, com forte apoio da produção industrial, do comércio internacional e do investimento", refere o documento.

Entre os fatores improváveis que poderiam comprometer estas previsões, o relatório cita "um ajustamento monetário desordenado, correções no mercado de valores ou uma acentuada desaceleração na China que diminua a procura global de importações".

A incerteza política "é também um risco persistente, enquanto decorrerem as negociações do Brexit e as renegociações de acordos comerciais dos Estados Unidos", refere.

Na Grã Bretanha, as previsões apontam para um crescimento das insolvências de 2% em 2017 e de 4% em 2018.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório