Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Após transferência de Neymar, Moscovici fala em uniformização de impostos

O comissário europeu dos Assuntos Económicos e Financeiros criticou hoje, a propósito da transferência do futebolista brasileiro Neymar, a inexistência de uma uniformização sobre o pagamento de impostos de cidadãos ou empresas estrangeiras nos países nos quais trabalham.

Após transferência de Neymar, Moscovici fala em uniformização de impostos
Notícias ao Minuto

12:04 - 08/08/17 por Lusa

Economia Comissários

Pierre Moscovici, que falava sobre uma alegada fuga aos impostos em França da plataforma digital de alojamento AirBnb, referiu-se em concreto à recente à transferência do futebolista Neymar do FC Barcelona para o Paris Saint-Germain (PSG), por 222 milhões de euros.

"Que o Neymar pague impostos em França, não sei se deve ou não ser motivo de alegria, só acho que precisa de ser regra", disse Moscovici, acrescentando: "É intolerável a inexistência de uma uniformização nesta matéria".

Pierre Moscovici lembrou que em março foi apresentada uma proposta destinada a aumentar a transparência no quadro das estratégias fiscais, nomeadamente no que se refere a grandes jogadores.

Na quinta-feira, o ministro das Finanças de França congratulou-se com o impacto fiscal que terá a transferência do futebolista brasileiro do FC Barcelona para o PSG, que acionou a cláusula de rescisão de 222 milhões de euros.

"Se Neymar chega a um clube francês, então o ministro das Finanças congratula-se com os impostos que pagará em França", disse Gérald Darmanin, numa altura em que a transferência, entretanto, efetivada, ainda não estava concluída.

Segundo um cálculo publicado pelo jornal Le Figaro, a chegada de Neymar ao PSG permitirá às finanças públicas francesas encaixarem 300 milhões de euros em cinco anos, 100 deles referentes aos 222 milhões da cláusula de rescisão.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório