Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Quer tornar-se programador? Então esta academia é para si

A startup que quer acabar com a iliteracia de programação está de volta com mais dois programas de ensino.

Quer tornar-se programador? Então esta academia é para si
Notícias ao Minuto

11:14 - 01/08/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Numa era em que a tecnologia é rainha do mercado e em que os programadores são as pessoas mais procuradas, a Academia de Código quer abrir portas do mercado até aos que não têm experiência. 

"A proposta é simples: aceitam-se candidaturas de todas e quaisquer 'mentes brilhantes no desemprego' que se disponham a viver 14 semanas de reconversão profissional intensiva em modo 'EAT, SLEEP, CODE, REPEAT', findas as quais contarão com o apoio incondicional da equipa para uma inserção expedita no mercado de trabalho, como programadores", explica a Academia de Código em comunicado enviado para a redação do Economia ao Minuto

Os conhecimentos prévios de programação não são necessários, mas a academia garante que "o domínio da língua inglesa é fundamental, dado que é a língua franca da aprendizagem da programação". 

Para os interessados, existem duas opções: um 'bootcamp' no Fundão, com 20 vagas e início marcado para 4 de setembro; e um 'bootcamp' em Lisboa, com 40 vagas e início marcado para 11 de setembro. As inscrições para o programa no Fundão podem ser feitas online até ao dia 8 de agosto; para Lisboa, as incrições estão abertas até 22 de agosto e podem ser feitas no site da Academia de Código

O curso no Fundão apenas começa a ser pago depois dos programadores arranjarem trabalho e o programa de Lisboa, com custo de cinco mil euros mais IVA, terá condições de financiamento favorável. "Sabemos muito bem que não existem muitos desempregados com 6 mil 'balas' no bolso. Daí estarmos constantemente a procurar criar novas parcerias de financiamento que nos permitam acolher toda e qualquer pessoa que anseie por – e mereça – esta oportunidade", explica Catarina Campino, 'head of detail' na Academia de Código. 

Os bootcamps decorrem das 9h00 às 18h00 de segunda a sexta-feira, mas é "muito comum encontrar 'Code Cadets' a trabalhar nos seus projectos pela noite dentro e aos fins de semana". Este projeto conta com um nível de empregabilidade de 94% e com um salário inicial médio de 950 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório