Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

CMVM aplicou 55 mil euros de coimas no segundo trimestre

Entre abril e junho, o regulador dos mercados nacionais decidiu três processos de contraordenação e fechou mais três em tribunal.

CMVM aplicou 55 mil euros de coimas no segundo trimestre
Notícias ao Minuto

12:20 - 27/07/17 por Bruno Mourão

Economia Mercado

Acabado o segundo trimestre do ano, a Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários revelou os dados de contraordenações e há novidades: "No segundo trimestre de 2017, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) proferiu decisão em três processos de contraordenação, dos quais um por violação de deveres de negociação em mercado, um por violação dos deveres de informação ao mercado e um por violação de deveres de intermediação financeira". 

"As decisões tomadas entre abril e junho respeitam a três processos de contraordenação muito graves, tendo sido aplicadas coimas no total de 55.000 euros e decidido um arquivamento", revela a CMVM em comunicado oficial enviado às redações. Entre abril e junho, foram ainda instaurados dois processos "referentes à violação dos deveres de negociação em mercado". 

Além das decisões tomadas pela CMVM, foram também decididos três processos em tribunal - "dois relativos à violação de deveres de negociação em mercado e um referente à violação de deveres de intermediação financeira" - mas ainda faltam decidir mais seis processos na Justiça. 

"No final de junho, estavam em curso na CMVM 103 processos de contraordenação. Destes, 30 respeitam a violações de deveres de intermediação financeira, 27 respeitam a violações de deveres de informação, 21 são referentes à atividade dos organismos de investimento coletivo, 18 por violação de deveres de negociação em mercado e sete referentes à atuação dos auditores", acrescenta ainda o regulador dos mercados nacionais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório