Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Casas ficaram 3,8% mais caras em Portugal durante o segundo trimestre

Todas as regiões do país registaram um aumento no preço médio por metro quadrado, mas Lisboa não perdeu o lugar de zona mais cara.

Casas ficaram 3,8% mais caras em Portugal durante o segundo trimestre
Notícias ao Minuto

09:24 - 06/07/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

O mais recente índice de preços do idealista foi divulgado e as conclusões apontam para uma manutenção da tendência de aumento do preço das casas em Portugal: "O preço das casas em Portugal registou uma subida de 3,8% durante o segundo trimestre de 2017, situando-se em 1.497 euros/m2". 

"Todas as regiões assistiram a um aumento de preços em relação ao primeiro trimestre de 2017. As regiões que apresentaram uma subida mais significativa foram Madeira e Alentejo (8,5% e 7,8% respetivamente), seguidas por Lisboa com um aumento de 4,6%. As regiões com as menores subidas foram Algarve e Norte (2,9% em ambos os casos) e Centro com uma variação trimestral de 2,6%", garante o idealista em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto. 

Sem surpresa, Lisboa continua a ser a região com preços mais elevados – cerca de 2.050 euros por metro quadrado – seguida do Algarve e da Madeira. O Centro é a região mais barata de Portugal, a única com um preço médio abaixo dos mil euros por m2. 

Recorde-se que "para a realização do índice de preços imobiliários do idealista analisaram-se 59.198 anúncios que estão ou já estiveram anunciados na base de dados do idealista, entre 26 de abril e 27 de junho de 2017". 

"Para assegurar a precisão dos dados, foram eliminados da amostra, os imóveis com preços desajustados no mercado e os imóveis com a tipologia “moradias isoladas”, visto que a sua presença no estudo compromete o preço em algumas zonas. O índice imobiliário do idealista é elaborado com os preços de venda em relação aos metros quadrados construídos", esclarece o idealista.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório