Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Meses depois, CMVM regista OPA sobre a EDP Renováveis

A Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a EDP Renonáveis foi apresentada pela EDP em março deste ano, mas só agora, quase quatro meses depois, foi "registada" pelo regulador.

Meses depois, CMVM regista OPA sobre a EDP Renováveis
Notícias ao Minuto

21:14 - 05/07/17 por Ana Lemos

Economia Regulador

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) registou, esta quarta-feira, a OPA anunciada pela EDP - Energias de Portugal, S.A. sobre as ações representativas do capital social da EDP Renováveis, S.A.

O Conselho de Administração da CMVM “deliberou registar a oferta pública de aquisição, geral e voluntária, anunciada preliminarmente pela EDP - Energias de Portugal, S.A. (EDP), no dia 27 de março de 2017, sobre a totalidade das ações representativas do capital social da EDP Renováveis, S.A.”, oferecendo 6,75 euros como contrapartida.

Esta oferta, revela o regulador, arrancará amanhã, dia 6, a partir das 8h30 e prolongar-se-à até às "15h00 do dia 3 de agosto de 2017, podendo as respetivas ordens de venda ser recebidas até ao termo do deste prazo". Mais, esclarece: "os detentores das ações que aceitem a oferta poderão revogar as suas declarações de aceitação até às 15h00 do dia 31 de julho de 2017".

Quanto à data prevista para o apuramento e divulgação dos resultados, a CMVM aponta o "dia 4 de agosto", acrescentando que as mesmas ficarão a cargo da Euronext Lisbon – Sociedade Gestora de Mercado Regulamentados, S.A..

O anúncio e o prospeto desta oferta serão disponibilizados no website da CMVM.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório