Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Défice: Finanças destacam resultados "compatíveis" com as previsões

Portugal registou um défice de 2,1% no primeiro trimestre de 2017, sem contar com aa recapitalização da Caixa Geral de Depósitos.

Défice: Finanças destacam resultados "compatíveis" com as previsões
Notícias ao Minuto

14:41 - 23/06/17 por Goreti Pera

Economia Governo

O Ministério das Finanças manifestou, numa nota enviada às redações, agrado pelos resultados do défice divulgados esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística.

“A informação hoje publicada pelo INE corrobora a dinâmica positiva que caracteriza a economia portuguesa, atualmente, e confirma uma tendência de diminuição do défice das contas públicas, compatível com as previsões apresentadas, quer no Orçamento do Estado para 2017, quer no Programa de Estabilidade 2017-2021”, reagiu o ministério tutelado por Mário Centeno.

“A estabilidade da despesa corrente é uma expressão clara da gestão rigorosa da execução orçamental. (…) Estes resultados estão em linha com o compromisso do Governo de fazer uma gestão criteriosa das contas públicas de modo a assegurar a sua sustentabilidade e a estimular o crescimento económico”, lê-se no resultado enviado às redações, no dia em que foi conhecido o valor do défice do primeiro trimestre de 2017.

O INE informou esta sexta-feira o défice do primeiro trimestre do ano se fixou nos 2,1%, valor é inferir aos 3,3% do PIB registado no período homólogo de 2016 mas acima da meta do Governo para o conjunto do ano, que é de 1,5%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório