Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Greve na Parmalat Portugal com "forte adesão dos trabalhadores"

A greve de cinco dias na Parmalat Portugal, com fábrica no distrito de Setúbal, por aumentos salariais contou com uma "forte adesão dos trabalhadores", segundo o sindicato do setor, que solicitou uma reunião com a administração para a próxima semana.

Greve na Parmalat Portugal com "forte adesão dos trabalhadores"
Notícias ao Minuto

11:37 - 27/04/17 por Lusa

Economia Sindicatos

Os trabalhadores cumpriram esta semana cinco dias de greve de quatro horas no início de cada turno para reivindicar aumentos de 2% na tabela salarial, com concentrações à porta da empresa.

A paralisação foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITE-Sul) e, além da atualização salarial, visou reivindicar o direito a mais um dia de férias em 2018 e 7,23 euros no subsídio de alimentação.

A estrutura sindical solicitou a realização de uma reunião à administração da Parmalat Portugal para o próximo dia 05 de maio "de modo a continuar o diálogo entre as partes e assim ser possível encontrar-se um entendimento", disse à Lusa o dirigente sindical Eduardo Florindo.

Após a reunião com a empresa, o SITE-Sul irá realizar plenários com trabalhadores para analisar o resultado do encontro com a administração da empresa e decidir as próximas ações.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório