Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

Galp segue EDP e reage ao leilão da Deco com descontos

Os clientes de eletricidade e gás têm cada vez mais opções para mudarem para o mercado liberalizado, com operadores como a EDP e a Galp a lançarem novas campanhas com desconto, após o leilão da Deco.

Galp segue EDP e reage ao leilão da Deco com descontos
Notícias ao Minuto

05:54 - 23/05/13 por Lusa

Economia Electricidade

Esta quinta-feira é a vez da Galp Energia anunciar uma nova campanha de descontos na eletricidade e no tarifário combinado de eletricidade e gás, seguindo a estratégia já no terreno da EDP Comercial.

Duas semanas após o leilão de eletricidade promovido pela Deco, a Galp lança a proposta Galp On, que oferece descontos diretos de 5% na tarifa simples de eletricidade e de 10% e 5% na tarifa simples de gás natural e eletricidade, no pacote combinado.

Na contratação da tarifa bi-horária, a Galp On propõe descontos de 2% na fatura de eletricidade e de 5% e 2% na fatura conjunta (gás e eletricidade, respetivamente).

A oferta da Galp, disponível a partir do final da semana até 30 de junho, é exclusiva para a contratação online, tendo os clientes que aderir ao débito direto e à fatura eletrónica.

Os descontos são calculados face à tarifa transitória e incidem sobre o consumo e taxa de potência/termo fixo e são válidos para potências contratadas de eletricidade entre 3,45 e 20,7 kVA e 1.º e 2.º escalão de gás natural (até 500 metros cúbicos/ano).

A EDP Comercial, empresa do grupo liderado por António Mexia, para o mercado liberalizado, lançou na semana passada a campanha 'Casa total Click', com 10% de desconto no gás natural e mais 5% na eletricidade e o 'Casa Click', com 5% de redução na eletricidade para quem não tem gás natural.

Estes produtos destinam-se a clientes que preferem uma subscrição à fatura eletrónica, débito direto e faturação bimestral. A adesão também é exclusivamente 'online' e poderá ser realizada até 30 de junho de 2013.

A campanha 'Casa Total Click' e 'Casa Click' garante o benefício até 30 junho de 2014 e está isento das revisões trimestrais às tarifas transitórias praticadas pela ERSE.

Já a Endesa, que venceu o leilão de eletricidade da Deco, em que se inscreveram 600 mil consumidores, propõe um desconto de 5% (face aos preços das tarifas transitórias de eletricidade), limitado a 1,2% para as tarifas bi-horárias.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório