Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

EDP diz que serão "curtos" os cortes de energia no domingo

A EDP Distribuição disse hoje que as interrupções de eletricidade programadas para este domingo em alguns concelhos do país para realizar trabalhos na rede serão muito curtas, entre três e quatro minutos, e em ruas específicas.

EDP diz que serão "curtos" os cortes de energia no domingo
Notícias ao Minuto

11:33 - 21/01/17 por Lusa

Economia Eletrecidade

"A maioria destas ações são realizadas com recurso a geradores cujas ligações e desligações geram interrupções de curta duração - três ou quatro minutos", afirmou a empresa em comunicado enviado à Lusa, referindo que nos avisos sobre os cortes energéticos disponíveis no seu portal na Internet (na área 'Interrupções de Energisa') estão identificadas as ruas específicas em que se realizarão os trabalhos.

As interrupções programadas para este domingo destinam-se a que a EDP Distribuição possa fazer trabalhos na rede elétrica que "não se podem realizar com a mesma em tensão", sobretudo ligações de novas infraestruturas ou reparação de equipamentos.

Os concelhos afetados pelos cortes energéticos deste domingo são Coimbra, Santo Tirso, Trofa, Azambuja, Cartaxo, Lisboa e Albufeira, sendo que os trabalhos inicialmente programados para Figueira da Foz, Ferreira do Zêzere e Tomar serão realizados posteriormente.

A EDP Distribuição sublinha que estas são atividades normais numa empresa de distribuição de energia elétrica.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório