Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Atenção alunos: A NASA está a oferecer estágios a portugueses

Um acordo assinado no ano passado entre a agência espacial norte-americana e o Governo português vai permitir a um pequeno grupo de estudantes nacionais entrar no maior centro de ciência espacial do mundo.

Atenção alunos: A NASA está a oferecer estágios a portugueses
Notícias ao Minuto

09:35 - 20/01/17 por Bruno Mourão

Economia Ciência

Faltam menos de duas semanas para o final do processo de candidatura a um dos projetos científicos mais empolgantes das últimas décadas em Portugal. Seis felizes e merecedores alunos do ensino superior nacional vão ter oportunidade de fazer estágios de curta duração na NASA, através de bolsas de investigação financiadas pelo Governo português

Os alunos das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática podem manifestar interesse até dia 30 de janeiro às 17h00 de Portugal, através do site da Fundação para a Ciência e Tecnologia. Os critérios de escolha dos estagiários são exigentes e apenas seis alunos terão direito a viajar para os Estados Unidos para aprender 'in loco' na NASA. 

As bolsas de investigação incluem um subsídio mensal de 1450 euros para os licenciados e 1710 euros para os mestres, para além de um subsídio anual de viagem de 600 euros, um subsídio único de instalação de mil euros e seguros de saúde e acidentes pessoais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório