Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

BCP continua a cair. Ações acima de um euro podem não durar muito

Não passaram sequer dois dias desde que o Millennium BCP concretizou a reformulação das ações e os títulos já ameaçam regressar aos níveis inferiores à emblemática barreira de um euro.

BCP continua a cair. Ações acima de um euro podem não durar muito
Notícias ao Minuto

11:20 - 25/10/16 por Bruno Mourão

Economia Mercado

Na segunda sessão sob a nova organização de títulos acionistas, o BCP continua a perder terreno na bolsa nacional. O banco liderado por Nuno Amado perde mais de 3% nas trocas de terça-feira, uma queda que se junta às perdas de 2,66% na sessão de ontem e coloca os títulos nos 1,265 euros. 

No início desta semana, o Millennium concretizou a concentração de ações anunciada no final de setembro e que transformou cada 75 ações do BCP em apenas uma. Os investidores ficaram com concentrações de capital equivalentes às anteriores, tendo recebido uma compensação por cada ação em falta para chegar a uma divisão perfeita por 75. 

Durante a manha de hoje os títulos do BCP já estiveram a cair 8,3% para 1,196 euros; caso a tendência negativa se mantenha a barreira de um euro por ação poderá tornar-se uma miragem em breve, voltando ao hábito já longo de trocas abaixo desse valor.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório