Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 26º

Grupo OLI investe três milhões na ampliação de fábrica de moldes

O grupo OLI, que considera ser o maior produtor de autoclismos na Europa do sul, anunciou hoje que vai investir três milhões de euros na ampliação da fábrica de moldes que possui em Aveiro, a Moldaveiro.

Grupo OLI investe três milhões na ampliação de fábrica de moldes
Notícias ao Minuto

11:02 - 25/10/16 por Lusa

Economia Aveiro

Segundo fonte empresarial, o investimento permitirá aumentar a capacidade de produção em 50% e a qualidade no fabrico de moldes complexos para as indústrias hidro-sanitária e automóvel.

As obras de ampliação da unidade industrial devem iniciar-se até dezembro e estar concluídas no segundo semestre de 2017, passando a Moldaveiro a contar com uma área coberta de dois mil quinhentos metros quadrados e integrará 45 colaboradores.

O presidente da OLI, António Oliveira, indica que o investimento na Moldaveiro "enquadra-se no plano de expansão industrial do grupo e resulta da forte aposta na inovação", esperando duplicar o volume de faturação da empresa de moldes, que prevê venha a atingir cinco milhões de euros em 2018, sendo metade da produção destinada aos mercados externos.

"O aumento da competitividade da Moldaveiro será determinante para a OLI prosseguir a sua estratégica internacional e de resposta às crescentes exigências tecnológicas. O desenvolvimento internacional da OLI dependerá da capacidade de inovar", considera António Oliveira.

O grupo conta atingir este ano um crescimento de 10% e reforçar o seu posicionamento "como marca inovadora de soluções de banho sustentáveis e inclusivas, em mercados exigentes e competitivos".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório