Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Empresa britânica com capital português apresenta-se em conferência

A Gama, empresa que nasceu em Manchester mas com capital português, vai realizar no dia 25 de outubro uma conferência sobre inovação na área dos produtos de consumo doméstico, seguida de uma cerimónia de entrega de prémios.

Empresa britânica com capital português apresenta-se em conferência
Notícias ao Minuto

14:55 - 16/10/16 por Lusa

Economia Gama

Londres, 16 out - A Gama, empresa que nasceu em Manchester mas com capital português, vai realizar no dia 25 de outubro uma conferência sobre inovação na área dos produtos de consumo doméstico, seguida de uma cerimónia de entrega de prémios.

A Gama Innovation Conference vão reunir dirigentes políticos locais, como Howard Bernstein, chefe executivo da Câmara Municipal de Manchester, e o Mayor da cidade, Tony Lloyd, bem como diretores de empresas internacionais.

Os prémios Gama Innovation Awards, cujo júri inclui João Costa, presidente-executivo da Dan Cake e Rita Nabeiro, presidente-executiva da Adega Mayor, vão reconhecer "inovação excecional" de produtos alimentares, detergentes ou cosméticos ao nível do produto, embalagem, design ou conceito.

O prémio da categoria de "Branding & Design" será entregue pelo consul geral de Portugal em Manchester, Carlos de Sousa Amaro.

Estes dois eventos pretendem apresentar e promover a Gama, que foi fundado em 2013 por César Pereira, português que concluiu os estudos superiores em Manchester e onde trabalhou na multinacional Datamonitor.

Aproveitando a experiência profissional anterior, criou o que descreve como uma "plataforma global de informação e serviços especializados em produtos inovadores", que possui uma rede de mais de 100 analistas em 46 países e oferece notícias, pesquisas, análises e serviços de parceria para ajudar empresas a encontrar "novas oportunidades de negócios".

A empresa é especialista na identificação de novos produtos que são lançados nos diferentes mercados e na oferta de serviços de consultoria para a internacionalização, possuindo ainda uma publicação digital de notícias e entrevistas com figuras da indústria.

"No mundo inteiro, só há quatro empresas que fazem 'business information' na área de inovação para bens de consumo e uma delas é a Gama", garantiu César Pereira à agência Lusa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório