Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Rival quer travar compra do Linkedin pela Microsoft

Quando tudo parecia acertado para concluir o acordo, surge em campo a Salesforce para tentar bloquear o acordo entre a rede social e o gigante da tecnologia.

Rival quer travar compra do Linkedin pela Microsoft
Notícias ao Minuto

10:11 - 30/09/16 por Bruno Mourão

Economia Negócio

Afinal, a compra do Linkedin pela Microsoft poderá não ocorrer tão facilmente como se esperava. A rede social chegou a um acordo de 23,4 mil milhões de euros com a empresa liderada por Satya Nadella, mas o candidato derrotado na corrida quer agora bloquear o negócio. 

De acordo com a CNN, a Salesforce prepara-se para avançar com um pedido de análise por parte da autoridade de concorrência dos Estados Unidos, alegando que a compra do Linkedin pela Microsoft é "anti competitiva". 

"Sendo dona da base de dados única de 450 milhões de profissionais do Linkedin em mais de 200 países, a Microsoft será capaz de negar o acesso dos competidores a esses dados, obtendo assim uma vantagem competitiva injusta", reclama o chefe do departamento legal da Salesforce. 

A rival da Microsoft garante que "irá trabalhar" com os reguladores para mostrar que a compra do Linkedin é "uma fusão anti concorrencial" e tentará tudo para bloquear o negócio. Os argumentos da Salesforce poderão colocar em risco o negócio, que alegadamente seria concluído até ao final deste ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório