Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Câmara de Castelo Branco aprova aplicação da taxa mínima no IMI

A Câmara de Castelo Branco aprovou, em reunião extraordinária do executivo, a manutenção da taxa mínima do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a aplicação de descontos no IMI Familiar, foi hoje anunciado.

Câmara de Castelo Branco aprova aplicação da taxa mínima no IMI
Notícias ao Minuto

13:14 - 27/09/16 por Lusa

Economia Imóveis

"A Câmara Municipal de Castelo Branco aprovou em reunião extraordinária do executivo municipal a manutenção da taxa de IMI de 0,3%, uma aplicação da taxa mínima prevista na lei que a autarquia albicastrense mantém há já vários anos", refere em comunicado a autarquia de Castelo Branco.

O executivo aprovou igualmente a aplicação de descontos no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para famílias com filhos.

"O IMI Familiar implicará uma dedução fixa, de acordo com o agregado familiar. Assim, a dedução será de 20 euros, para famílias com um dependente, 40 euros para famílias com dois dependentes e 70 euros para famílias com três ou mais dependentes", lê-se no comunicado.

O município explica ainda que, após a comunicação da decisão à Autoridade Tributária (AT), o mecanismo de atribuição das deduções é automático, sem necessidade de qualquer procedimento por parte dos sujeitos passivos que reúnam os requisitos para usufruir deste benefício fiscal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório