Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Petróleo cai a pique e inverte euforia de ontem

As notícias de um alegado apoio do Irão ao congelamento de produção pretendido por muitos analistas lançaram uma vaga de compras, mas o amanhecer do dia na Europa virou tudo ao contrário.

Petróleo cai a pique e inverte euforia de ontem
Notícias ao Minuto

12:06 - 24/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Matérias-Primas

A sessão de ontem teve um disparo ouvido em todo o mundo, que levou o preço do crude e do brent para valores novamente próximos dos 50 dólares por barril. Seguindo o rumo ditado por uma notícia da Reuters, que indicava a intenção iraniana de contrariar as posições recentes e apoiar subitamente um acordo de controlo de produção na OPEP, os investidores compraram furiosamente e a subida foi inevitável. 

Menos de 24 horas depois, o panorama mudou radicalmente e o pessimismo parece ter voltado a tomar conta dos mercados e das decisões dos compradores. 

Em Nova Iorque, a queda de 1,56% leva o crude aos 47,35 dólares por barril e quase apaga os ganhos de ontem, enquanto as perdas de 0,9% em Londres não chegam para reverter as trocas de ontem mas são ainda assim desapontantes após os ganhos fortes de terça-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório