Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Presidente do Tribunal de Contas ouvido hoje no Parlamento

O presidente do Tribunal de Contas, Guilherme d'Oliveira Martins, que liderou a comissão de reavaliação das Parcerias Público-Privadas (PPP), regressa esta sexta-feira ao Parlamento para prestar esclarecimentos sobre as PPP, naquela que é a antepenúltima audição da comissão de inquérito.

Presidente do Tribunal de Contas ouvido hoje no Parlamento
Notícias ao Minuto

06:23 - 19/04/13 por Lusa

Economia PPP

Guilherme d'Oliveira Martins vai ser ouvido na comissão de inquérito enquanto presidente do Tribunal de Contas, instituição que auditou vários contratos de PPP, tendo apontado críticas a vários contratos.

Na primeira audição, em Julho de 2012, Guilherme d'Oliveira Martins falou da experiência enquanto ex-presidente da comissão de reavaliação das PPP, considerando que "as concessionárias vão ter que ceder" na renegociação das PPP "em nome do interesse público e do seu próprio interesse".

"As concessionárias vão ter que ceder em nome do interesse público e em nome do seu próprio interesse", afirmou então Guilherme d'Oliveira Martins no parlamento, enquanto antigo presidente da comissão de reavaliação das PPP.

Depois da audição de Guilherme d'Oliveira Martins, a comissão de inquérito parlamentar às PPP tem agendadas mais duas audições - José Maria Martins das Finanças e o actual secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro.c

Ao longo de quase um ano, cerca de meia centena de governantes, ex-governantes, presidentes das concessionárias, juízes e técnicos explicaram as opções tomadas nas parcerias rodoviárias e ferroviárias, cujas conclusões serão debatidas na Assembleia da República.

A comissão de inquérito às PPP rodoviárias e ferroviárias resulta de duas iniciativas: uma do PSD e do CDS e outra do Bloco de Esquerda.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório