Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Verizon chega a acordo para a compra da Yahoo

O grupo de telecomunicações norte-americano Verizon vai adquirir a Yahoo por 4,8 mil milhões de dólares (4,4 mil milhões de euros), numa operação que vai ser tornada pública na segunda-feira, segundo o The Wall Street Journal.

Verizon chega a acordo para a compra da Yahoo
Notícias ao Minuto

20:52 - 24/07/16 por Lusa

Economia Negócio

O jornal assegura que o negócio engloba a atividade principal do Yahoo, a internet, e os seus ativos imobiliários, citando fontes próximas da operação.

A Yahoo atravessa uma longa crise há já vários anos, que levou a uma forte desvalorização do seu valor de mercado, que chegou a superar os 125 mil milhões de dólares (114 mil milhões de euros).

Com a incorporação da Yahoo, a Verizon - a maior empresa de telecomunicações móveis dos Estados Unidos (EUA), procura reforçar a sua estratégia focada nos meios digitais e na publicidade.

Vários meios de comunicação norte-americanos vinham noticiando desde sexta-feira que a Verizon restava com a última opção na operação de venda da Yahoo, que procura há bastante tempo um comprador para o seu negócio principal de internet.

Atualmente, a capitalização bolsista da Yahoo ascende a 36 mil milhões de dólares (33 mil milhões de euros), mas o grosso desse valor é atribuído às suas participações no grupo chinês de comércio eletrónico Alibaba e na Yahoo Japão, e não ao seu negócio da internet.

A Yahoo apresentou recentemente um prejuízo de 537 milhões de dólares (489 milhões de euros) no primeiro semestre, montante que compara com o lucro de 2,9 milhões de dólares (2,6 milhões de euros) obtido em igual período do ano passado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório