Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Resultados dos CTT são "sólidos" e "em linha com o esperado"

O presidente dos CTT - Correios de Portugal, Francisco Lacerda, afirmou hoje que os resultados referentes ao ano de 2015 são "sólidos" e estão em linha com o esperado, apesar do investimento de 23,5 milhões de euros no Banco.

Resultados dos CTT são "sólidos" e "em linha com o esperado"
Notícias ao Minuto

17:32 - 15/03/16 por Lusa

Economia Francisco Lacerda

"Os resultados estão em linha com o esperado, estamos bastante alinhados, e eu definiria os resultados do ano de 2015 como resultados sólidos, que permitem suportar o investimento nesta nova era de crescimento de serviços financeiros que é o crescimento do banco", disse o presidente dos CTT à agência Lusa.

No dia em que os CTT anunciaram uma redução dos lucros de 6,6% em 2015, face ao ano anterior, para 72,1 milhões de euros, Francisco Lacerda considerou que "foi um bom ano [de 2015] e um ano de boas tendências em várias linhas de negócio".

"O que vemos é que quando comparamos 'fora Banco' o EBITDA recorrente melhora e os resultados recorrentes melhoram de um ano para o outro e há um outro aspeto importante: as nossas disponibilidades financeiras, a chamada caixa, fica estável de um ano para o outro, embora seja um ano de investimento no Banco", referiu o presidente dos CTT.

Os CTT investiram 23,5 milhões de euros no Banco CTT - que compara com os 30 milhões previstos inicialmente - que abre a sua atividade ao público a 18 de março.

A nova instituição, que será inaugurada na sexta-feira, irá abrir 52 lojas em simultâneo pelos 18 distritos de Portugal, nove das quais nas cidades de Lisboa e Porto. Foram recrutadas 100 pessoas para os serviços centrais, tendo os restantes funcionários recebido formação, segundo Francisco Lacerda.

Os CTT vão propor a distribuição de um dividendo de 0,47 euros por ação, no valor total de 70,5 milhões de euros, revelou hoje o presidente da empresa.

Esta distribuição de dividendos, relativa ao exercício de 2015, será proposta pelo conselho de administração dos CTT à assembleia-geral anual de acionistas no próximo dia 28 de abril.

Francisco Lacerda afirmou tratar-se de "um aumento de 6,8%" face ao montante pago em 2015 relativo ao ano anterior. Os CTT pagaram no ano passado um dividendo de 0,46 euros por ação, relativo ao ano de 2014.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório