Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Portugal com participação recorde na feira de calçado de Milão

Portugal volta a bater recordes na maior feira de calçado do mundo ao levar de terça a sexta-feira à Micam, em Milão, Itália, uma comitiva de 93 empresas que se assumirá como a segunda maior delegação estrangeira no certame.

Portugal com participação recorde na feira de calçado de Milão
Notícias ao Minuto

13:20 - 30/08/15 por Lusa

Economia Empresas

Segundo adiantou à agência Lusa fonte da Associação dos Industriais do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos (APICCAPS), ao todo, as empresas portuguesas representadas em Milão "respondem por mais de 8.000 postos de trabalho e sensivelmente 500 milhões de euros de exportação".

Aquela que será "a maior presença de sempre" de Portugal num evento no exterior destacar-se-á, também, como a segunda maior delegação estrangeira na feira italiana, sendo apenas superada pela concorrente Espanha.

Uma aposta que a APICCAPS justifica pelo facto de a promoção comercial externa ser "a primeira das prioridades para a indústria portuguesa de calçado", que atualmente já coloca mais de 95% da sua produção em mais centena e meia de países, num valor próximo dos 1.900 milhões de euros, mas quer continuar a reforçar a sua posição relativa nos mercados externos.

"A presença na maior e mais prestigiada feira de calçado do mundo será, uma vez mais, da maior importância. Ao todo, mais de 1.600 expositores, de aproximadamente 50 países, e mais de 40 mil visitantes profissionais marcarão presença na feira de Milão", destaca a associação.

De acordo com a APICCAPS, a delegação portuguesa na Micam -- cuja presença é apoiada pelo Programa Compete 2020, no âmbito da estratégia promocional definida pela associação e pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) -- receberá durante a feira a visita do ministro português da Economia, António Pires de Lima.

No total, a estratégia promocional do setor português do calçado prevê a participação, durante o ano 2015, de cerca de 150 empresas da fileira num "mega programa à escala internacional" que se traduzirá na presença em cerca de 60 dos "mais prestigiados" fóruns internacionais da especialidade.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório