Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Portucel nega 'dumping' apesar da condenação nos EUA

Empresa portuguesa rejeita conclusões preliminares do Departamento de Comércio. Fabricante de papel continua a garantir a própria inocência.

Portucel nega 'dumping' apesar da condenação nos EUA
Notícias ao Minuto

09:02 - 21/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Investigação

A Portucel sofreu um revés no processo de investigação de que está a ser alvo nos Estados Unidos. A empresa nacional foi condenada por vender papel com margens demasiado baixas, comprometendo a concorrência justa no mercado norte-americano.

As conclusões preliminares do processo levaram o Departamento de Comércio a decretar uma margem de venda mínima provisória de 29,53%, que será aplicada nos próximos quatro meses.

Em comunicado enviado à CMVM, a empresa portuguesa fala numa decisão baseada em “deduções” das autoridades norte-americanas, “usadas em substituição de determinadas informações que entendeu estarem em falta na informação providenciada pela Portucel”.

“A margem das importações do papel da Portucel é a mais baixa de todas as aplicadas aos diversos países visados no processo”, garante a fabricante de papel, antes de deixar uma garantia: “A Sociedade não concorda com esta abordagem e está já a providenciar as devidas explicações ao Departamento de Comércio, demonstrando a sua razão”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório