Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 19º

"A saúde da TAP está nas mãos dos trabalhadores"

Humberto Pedrosa quer evitar despedimentos. Porém, lembra que a "saúde" da TAP depende de um trabalho em conjunto.

"A saúde da TAP está nas mãos dos trabalhadores"
Notícias ao Minuto

07:32 - 29/06/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Humberto Pedrosa

Crente de que é possível inverter a situação da TAP já no próximo ano, o empresário Humberto Pedrosa lembra, em entrevista ao Diário Económico e Antena 1, a importância de manter o diálogo com os funcionários, destacando que nas empresas onde passou, mesmo em crise, nunca precisou de despedir ninguém.

“Passámos a crise sem fazer um despedimento (...). Conseguimos manter, fazendo baixar custos e com economias”, diz, referindo que estas propostas poderão ser a solução para resolver a crise de TAP sem prejudicar os trabalhadores.

“Acho que não haverá ninguém interessado, como trabalhador da TAP, em penalizar a empresa”, afirma o dono da Barraqueiro, assinalando que se a situação da companhia aérea melhorar, “estará a melhorar automaticamente para eles também”. Assim, se houver receitas, poderá haver também “mais dinheiro” para os trabalhadores". Mas “tudo tem de ter um equilíbrio”, sustenta.

“Se a empresa não tiver capacidade para pagar mais, também não pode pagar mais. Senão põe-se em causa a empresa e o emprego das pessoas”, afirma Humberto Pedrosa, reforçando que “a saúde da empresa está nas mãos dos trabalhadores”.

Questionado sobre a possibilidade de António Costa reverter a privatização, caso vença as eleições legislativas, o empresário português lembra que conhece "muito bem" o líder do PS e que quando este quiser falar com ele terá "facilidade em encontrá-lo".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório