Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

Concessão poderá render 1.700 milhões à Transportes Lisboa

Gestão dos transportes públicos vai ser feita pela Avanza nos próximos anos. Processo vai custar dinheiro ao Estado, mas a venda de bilhetes poderá compensar os gastos.

Concessão poderá render 1.700 milhões à Transportes Lisboa
Notícias ao Minuto

10:03 - 22/06/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Bilhetes

A Transportes de Lisboa pode ficar mais ‘rica’ com a gestão espanhola a Avanza. Segundo o Jornal de Negócios, a concessão da empresa de transportes deverá render cerca de 1.713 mil milhões de euros, valor correspondente a 70% das vendas de bilhetes previstas até ao final do contrato.

A empresa espanhola ganhou o concurso para gerir o grupo que inclui a Carris e o Metro de Lisboa, oferecendo o melhor preço entre os candidatos finais. Nos próximos oito anos, o Estado vai desembolsar um total de 1.075 milhões de euros, para que a Avanza assuma a responsabilidade de gerir as operações diárias da Transportes Lisboa.

O valor significa uma poupança de 215 milhões de euros no total do contrato, em comparação com a última concessão do grupo de transportes. Os gastos são, no entanto, compensados pelas receitas previstas em bilhetes, com uma taxa de cobertura de 159%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório