Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

México convida empresas lusas a investir em infraestruturas e energia

O diretor para a Europa da agência que promove a internacionalização da economia Mexicana, Carlos Sánchez, vai apresentar na terça-feira, em Lisboa, as possibilidades de investimento de empresas portuguesas naquele país.

México convida empresas lusas a investir em infraestruturas e energia
Notícias ao Minuto

18:30 - 16/06/15 por Lusa

Economia Países

Segundo um comunicado da organização, a sessão contará com a participação de algumas das maiores empresas portuguesas nas áreas da construção civil, energia e abastecimento de água, entre outras.

"Carlos Sánchez irá convidar as empresas portuguesas dos setores das obras públicas, ambiente e energia a concorrerem aos milhares de milhões de euros em concursos que o Governo mexicano irá lançar nos próximos anos", lê-se no documento.

Para o encontro está anunciada a presença de Artur Trindade, secretário de Estado da Energia português.

Para Jorge-Alberto Yarte-Sada, vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana, uma das entidades organizadoras da sessão, "o México vive um momento de grande investimento e tem uma enorme necessidade de empresas estrangeiras que possam ajudar a concretizar os seus planos".

De acordo com aquele dirigente, citado no comunicado, "as empresas portuguesas têm no México a reputação de estarem na vanguarda da qualidade europeia, o que as torna desejáveis como fornecedoras ou como parceiras".

Assinala também que "a produção de energia a partir de fontes renováveis e o setor petrolífero são duas prioridades claras do Governo mexicano".

Aquele país latino-americano prevê construir 10.000 quilómetros de gasodutos nos próximos seis anos, com os respetivos depósitos de armazenamento.

O Plano Nacional Infraestruturas mexicano até 2018 envolve, por outro lado, "investimentos extraordinários na construção e reparação de autoestradas, nos transportes de passageiros e de cargas, em portos marítimos e aeroportos".

Yarte-Sada destaca também haver "uma necessidade brutal de produtos e de serviços tecnológicos", área em que, acrescentou, "várias empresas portuguesas são muito competitivas à escala mundial".

"São oportunidades que vale a pena avaliar", concluiu.

A atividade está agendada para as 14:30, na sede do BBVA Portugal, em Lisboa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório