Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

"Parece que afinal não é assim tão difícil dar a volta à TAP"

Miguel Sousa Tavares comentou, esta segunda-feira no Jornal da Noite da SIC, os últimos desenvolvimentos no processo de privatização da TAP.

"Parece que afinal não é assim tão difícil dar a volta à TAP"
Notícias ao Minuto

20:23 - 15/06/15 por Patrícia Martins Carvalho

Economia Comentadores

O consórcio Gateway, composto por David Neeleman (Azul) e Humberto Pedrosa (Barraqueiro) foi o escolhido pelo Governo para comprar a TAP.

Esta escolha deixa Miguel Sousa Tavares satisfeito, pois o escritor considera “preferível Neeleman a Efromovich, seja pela reputação como pela estratégia operacional”.

No entanto, o jornalista volta a questionar a necessidade de privatização da companhia aérea nacional.

“Parece que afinal não é tão difícil dar a volta à TAP. Com cerca de 300 milhões, com uma parceria do governo brasileiro e uma renegociação da dívida consegue-se dar a volta à coisa”, apontou, assumindo: “Nunca me convenci que era necessária e continuo a achar que há riscos”.

O comentador teceu ainda algumas críticas ao Executivo depois de o secretário de Estado dos Transportes ter dito que só serão divulgados mais pormenores do processo de privatização depois de assinado o contrato de compra e venda.

“Não é maneira de fazer a discussão e não é recomendável para um Governo que passa a vida a dizer que a oposição não chega a nenhum acordo com ele. No mínimo [o que se deve fazer] para calar as críticas é mostrar o que se negoceia”, explicou.

E o facto de só mais tarde serem divulgados novos pormenores deixa algumas questões pertinentes no ar: “Vai o Governo subsidiar os preços dos voos para as ilhas? Vai a TAP manter os voos políticos que custam dinheiro ao Governo?”, questionou Sousa Tavares.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório