Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Quase 200 mil já comunicaram inventários

Quase 200 mil empresas, entre as que têm uma faturação superior a 100 mil euros ao ano, já comunicaram à Autoridade Tributária os números do seu inventário. São quase dois terços. As restantes empresas têm até à próxima sexta-feira, dia 6 de fevereiro.

Quase 200 mil já comunicaram inventários
Notícias ao Minuto

07:07 - 02/02/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Autoridade Tributária

Na última sexta-feira, penúltimo dia de janeiro, Paulo Núncio, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, emitiu um despacho a alargar o prazo para as empresas comunicaram os seus inventários ao Fisco, isto embora antes já tivesse dado conta de que “maioria das empresas” já o tinha feito.

Até ao momento, já 198.630, de um universo de cerca de 310 mil empresas, já enviaram à Autoridade Tributária os inventários, conta esta segunda-feira o Diário Económico. Em causa, recorde-se, estão abrangidas todas as empresas com uma faturação superior a 100 mil euros.

Os dados da Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais apontam para que 64% “do universo de empresas” já teria cumprido com esta obrigação. Quem ainda está em falta, tem agora até à próxima sexta-feira, dia 6 de fevereiro, para o fazer.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório