Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

Trabalhadores da Santa Casa de Lisboa reivindicam aumentos

Trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) entregam na terça-feira, naquela instituição, um abaixo-assinado no qual exigem um aumento salarial e o fim das mudanças de nível e promoções, foi hoje anunciado.

Trabalhadores da Santa Casa de Lisboa reivindicam aumentos
Notícias ao Minuto

17:23 - 19/01/15 por Lusa

Economia Misericórdia

No abaixo-assinado, subscrito por mais de 800 pessoas, os trabalhadores "exigem um aumento salarial, com efeito imediato, no valor de 3,7% com um mínimo de 50 euros para cada trabalhador", bem como "o fim imediato das mudanças de nível e promoções", de acordo com um comunicado hoje divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas.

O sindicato recorda que, apesar de a SCML anunciar, "ano após ano, resultados positivos de exploração [...], nenhum desse resultado reverte a favor dos seus trabalhadores, que não têm salário atualizado desde 2009".

"É tempo de dizer basta de congelamento de salários e de todas as questões pecuniárias, é tempo de dizer basta de congelamento das progressões e de mudança de nível. A todas estas matérias está a SCML obrigada, cumprindo dessa forma o Acordo de Empresa celebrado com este sindicato em 2013", lê-se no comunicado.

A Lusa contactou a SCML, mas até ao momento não obteve esclarecimentos a este assunto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório