As receitas permaneceram praticamente inalteradas em 13.262 milhões até março, enquanto as vendas caíram 13% para 108.911 unidades, num contexto de normalização do mercado de camiões, refere o grupo empresarial em comunicado.
Os resultados da empresa foram, no entanto, afetados negativamente pelo desempenho da sua divisão asiática, que vendeu menos 29%, em termos homólogos, enquanto as suas receitas caíram 14% no trimestre em análise.
Já as receitas da Daimler Truck North America mantiveram-se estáveis, mas as vendas caíram 5%. Por outro lado, o volume de negócios da Mercedes-Benz recuou 3%, ao passo que as entregas caíram 8%, lê-se no comunicado.
A contrariar este desempenho, as receitas da divisão de autocarros (Daimler Buses) cresceram 24%, em termos homólogos, com as vendas a subirem 1%.
Na nota citada, é realçado a rentabilidade da Daimler Truck, apesar da diminuição do volume de vendas, sendo ainda confirmadas as previsões para 2024, ano em que prevê uma queda das vendas justificada pela normalização do mercado dos camiões.
Leia Também: Toyota Caetano aumenta lucros em 18% para 17,5 milhões em 2023