Bolsa de Lisboa fecha no 'vermelho' com Mota-Engil a perder 2,65%

A bolsa de Lisboa fechou no 'vermelho', acompanhando as principais praças europeias, com o PSI a cair 0,13% para 7.361,14 pontos, num dia em que a Mota-Engil liderou as quedas a recuar 2,65%.

Notícia

© Lusa

Lusa
28/05/2025 17:33 ‧ ontem por Lusa

Economia

Bolsas

Das 15 cotadas que integram o PSI, cinco encerraram em terreno positivo, duas inalteradas e as restantes oito em terreno negativo.

 

A liderar as perdas do índice de referência nacional esteve a Mota-Engil, cujos títulos caíram 2,65% para 4,41 euros, um dia depois de a construtora ter reportado que os lucros atribuíveis ao grupo atingiram 27 milhões de euros no primeiro trimestre, um aumento homólogo de 37%.

Com perdas acima de 1% estiveram ainda as cotadas ligadas ao setor da pasta e do papel, com a Navigator a cair 1,65% para 3,46 euros, a Altri a ceder 1,31% para 5,29 euros e a Semapa a ceder 1,01% para 17,56 euros, bem como a Corticeira Amorim, que perdeu 1,03% para 7,68 euros.

Em contraciclo e a evitar quedas mais expressivas do PSI esteve, sobretudo, a Galp, que subiu 2,45% para 14 euros por ação.

Lisboa acompanhou o sentimento vivido nas principais praças europeias, com o britânico FTSE 100 a perder 0,59%, o francês CAC-40 a cair 0,49%, o alemão DAX 0,78% e o espanhol IBEX-35 0,98%.

[Notícia atualizada às 17h45]

Leia Também: PSI segue em alta ligeira com BCP em máximos desde 2015

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas