As ações da SAD do Benfica têm estado a valorizar nos últimos dias, sendo que na terça-feira atingiram mesmo novos recordes. Afinal, o que explica esta valorização?
"A valorização das ações da Benfica SAD nos últimos anos tem sido resultado das melhorias dos resultados financeiros do clube, incluindo lucros extraordinários provenientes de transferências de jogadores, interesse de investidores estrangeiros", explicou Henrique Tomé, analista da XTB, ao Notícias ao Minuto.
Segundo o analista, "as ações do clube já há algum tempo são vistas como referência entre os clubes europeus também cotadas em bolsa e com o seu (bom) desempenho a atrair novos investidores".
Aliás, a escalada dos títulos do Benfica este mês foi desencadeada pela entrada da Lenore Sport Partners no capital da SAD.
As 753.615 ações da SAD do Benfica penhoradas ao antigo presidente 'encarnado' Luís Filipe Vieira foram compradas pelo fundo Lenore Sports Partners, informou a sociedade lisboeta, que identificou o acionista agora detentor de 5,24% do capital.
Há momentos, as ações da SAD do Benfica valorizavam 1,3% para 6,20 euros.
Henrique Tomé nota, contudo, que "olhando para os resultados do clube desde o início do ano passado, conseguimos ver que as receitas começaram a estagnar. Por outro lado, o lucro líquido do clube continua a aumentar, apesar do EBITDA negativo".
Leia Também: "Quem tem perfil de João Neves deveria ficar toda a carreira no Benfica"