Os beneficiários do Complemento Solidário para Idosos (CSI) passam a poder receber esta prestação por transferência bancária, anunciou o Instituto da Segurança Social (ISS), na terça-feira.
"Os beneficiários do CSI passam a poder receber esta prestação por transferência bancária, possibilidade que, até agora, estava reservada apenas a quem acumulava o CSI com a pensão de velhice da Segurança Social", explica o ISS, numa publicação partilhada na rede social X.
Acrescenta ainda o organismo que, "com esta alteração, todos os beneficiários do CSI podem optar por receber o seu complemento de forma mais cómoda e segura".
De recordar que o CSI é um apoio em dinheiro pago mensalmente aos idosos de baixos recursos, com idade igual ou superior à idade normal de acesso à Pensão de Velhice do regime geral de Segurança Social, ou seja, 66 anos e 7 meses e residentes em Portugal.
Os beneficiários do CSI passam a poder receber esta prestação por transferência bancária, possibilidade que, até agora, estava reservada apenas a quem acumulava o CSI com a pensão de velhice da Segurança Social.#primeiropessoas#segurançasocial pic.twitter.com/fu5BFAUnrz
— Instituto da Segurança Social (@seg_social_pt) May 27, 2025
Leia Também: Afinal, quanto se ganha do Complemento Solidário para Idosos? É pago hoje