Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Contrato de empréstimo dos bancos ao Fundo Resolução foi hoje assinado

A Associação Portuguesa de Bancos (APB) anunciou hoje que o contrato de empréstimo dos bancos ao Fundo de Resolução, no valor de 700 milhões de euros, já foi assinado.

Contrato de empréstimo dos bancos ao Fundo Resolução foi hoje assinado
Notícias ao Minuto

23:43 - 28/08/14 por Lusa

Economia APB

"Foi hoje celebrado um contrato de empréstimo entre o Fundo de Resolução e um conjunto de bancos que integra as seguintes instituições: Banco BIC, Banco BPI, Banco Comercial Português, Banco Popular Portugal, Banco Santander Totta, Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, Caixa Económica Montepio Geral e Caixa Geral de Depósitos", adiantou a APB.

"O referido empréstimo foi no montante de 700 milhões de euros, valor esse que, por um lado, será utilizado para pagar ao Estado o adiantamento que fez por conta dos bancos, no valor de 635 milhões de euros, para efeitos de realização do capital social do Novo Banco, S.A., e por outro, para assegurar o pagamento futuro de juros devidos pelo Fundo de Resolução ao Estado, nos termos do Contrato de Empréstimo do Estado", acrescentou.

A estrutura do Contrato de Empréstimo dos Bancos "replica, com as devidas adaptações, a estrutura do Contrato de Empréstimo do Estado", concluiu a APB em comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório