Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 23º

Projeto imobiliário vai ser "espaço artístico único" (e conta com Vhils)

Serão instaladas quatro esculturas de autoria do artista nas áreas públicas do local e doadas à autarquia de Grândola.

Projeto imobiliário vai ser "espaço artístico único" (e conta com Vhils)
Notícias ao Minuto

14:10 - 12/04/24 por Notícias ao Minuto

Economia Muda

A Vanguard Properties, a Câmara Municipal de Grândola e Vhils anunciaram, esta sexta-feira, uma parceria para transformar a aldeia do projeto imobiliário Muda Reserve num "espaço artístico único". Serão instaladas quatro esculturas de autoria do artista nas áreas públicas do local e doadas à autarquia.  

O acordo foi formalizado numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes, Alexandre Farto, conhecido como Vhils, e o CEO da Vanguard Properties, José Cardoso Botelho.

"No que às peças diz respeito, três são esculturas – designadas pelo artista como dioramas – que acompanham a topografia do terreno e estão inclinadas para o observador, proporcionando uma melhor leitura das mesmas. Como é uma constante do corpus artístico de VHILS, estas figuras representam a pessoa anónima. Composições trabalhadas pelo artista, emergem da duna solidificando-se para sempre, representado ninguém, mas, simultaneamente, todos ao mesmo tempo", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Depois, para a "área adjacente à capela da Muda Reserve, a intervenção proposta envolve a criação de uma grande peça escultórica que se desenvolve por uma área de 800 m2, permitindo uma experiência ao nível do solo que as pessoas poderão vivenciar de forma direta, mas que no conjunto só será visível de uma perspetiva aérea".

Com esta iniciativa, a Vanguard Properties diz que "reforça assim o seu compromisso com a revitalização da aldeia da Muda e seus habitantes".

"Esta área pública abrigará estabelecimentos comerciais, equipamentos lúdicos e desportivos para a comunidade local, bem como a capela anteriormente mencionada e que será projetada pelo reputado arquiteto burquinês Francis Keré, vencedor prémio Pritzker em 2022", conclui. 

Leia Também: Investidores imobiliários enaltecem IVA a 6% para habitação própria

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório